Projeto de Identidade Visual da jovem psicóloga Tainara Carla Moreira de Oliveira.

O principal conceito do projeto estabelecido junto com a cliente foi: A psicologia é ciência que estuda o comportamento e os processos mentais dos indivíduo e é um agente transformado na vida do mesmo onde o ajuda a trilhar o caminhos do autoconhecimento, e a assim permite que as vivências da vida não venham se transformar em amarguras, ou em indiferenças e deste modo se tornem mais visíveis e transparente, resultando em experiências de sabedoria.

Buscando por um símbolo que se enquadrasse bem no conceito de psicologia exposto pela cliente, foi observado em varias referencias o uso da árvore sendo associada a psicologia e suas aplicações sendo assim uma analogia da psicologia com a árvore que nos ajuda a compreender melhor é:

As árvores  expandem sua copa até o céu e mergulham suas raízes no solo,  universalmente são tidas como símbolo da vida e portanto são uma representação simbólica do psiquismo humano.

Uma árvore que possua poucas raízes e muitos ramos, facilmente pode ser arrancada, derrubada, desarraigada. Já uma outra, com abundantes raízes, mas uma pequena copa, dificulta a função nutridora da seiva, faltando-lhe assim energia e elementos vitais. Portanto, para uma árvore ser saudável e bela, tanto suas raízes como sua copa precisam crescer de maneira semelhante, e assim oferecer no momento correto flores, frutos, sombra e acolhimento. O mesmo é necessário ocorrer na psique de cada indivíduo, para que ele possa se realizar e realizar-se no mundo. – Fonte: http://www.psicologiasandplay.com.br/psicologia-psicoterapia/